Calatonia na Inglaterra


Nossa atividade na Inglaterra começou após correspondência conjunta com Marianne Ligeti, que dá este curso no Instituto Jung de Zurique desde 1988. Esta foi a inspiração para ampliar os cursos no exterior. Contatamos em Londres analistas junguianos do Instituto IGAP (Independent Group of Analytical Psychology) e do Jung Club London. O primeiro curso foi promovido pelas duas organizações. Depois passamos a ser sediados pelo Jung Club London, especialmente por sua atual presidente Maggie Stanway.

Na Inglaterra nosso público constitui-se de analistas junguianos, terapeutas corporais e profissionais da área da saúde que possuem como na Itália já formação em dois pré-requisitos básicos, quais sejam formação em psicologia profunda e noções básicas de anatomia e fisiologia, alem de prática terapêutica. Foi realizado então o mesmo esquema da Itália, com 60 horas de workshops teórica/práticos e 10 horas de supervisão.

Até 2016 temos com a formação básica completa a analista Maggie Stanway. Mais quatro pessoa poderão completar a formação. Diversos alunos fizeram somente um ou dois workshops, com informação introdutória sobre a calatonia.

Do curso em Londres derivaram workshops em Glasgow na Escócia, e participação com workshops dos congressos da BPA – British Psychodrama Association em Londres (Cirencester) 2011, Dublin 2012 , e Londres 2013 (Halloway, em conjunto com IAGP).

ingla_DSC08449.jpg

 

Curso 2017 Inglaterra

 


Video